2035 já era. FPF aponta a candidatura para organizar Mundial'2039
- 03/04/2025
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a confirmar a intenção de coorganizar o Mundial de futebol feminino de 2039, em conjunto com a Federação Real Marroquina de Futebol e a Real Federação Espanhola de Futebol.
Tudo acontece horas depois da desistência da candidatura a três - devido a divergências internas - para a prova de 2035, cuja organização pertencerá ao Reino Unido, uma vez que era a única proposta válida em cima da mesa.
"Com base na política de aposta no investimento do desenvolvimento do Futebol Feminino, um dos grandes objetivos do Plano Programático desta Direção, a Federação Portuguesa de Futebol informa que está em conversações com a Real Federação Espanhola de Futebol e a Federação Real Marroquina de Futebol com vista à coorganização de um Campeonato do Mundo de Futebol Feminino", pode ler-se no comunicado da FPF.
De seguida, o organismo que tutela o futebol português apontou o Mundial de 2039 como hipótese de estudo para um candidatura conjunta entre os três países, estando agora as Federações em conversações nesse sentido.
Leia Também: Nova bronca na FPF pode custar a Portugal a organização do Mundial'2035
Leia Também: Candidatura ibero-marroquina desiste do Mundial'2035 e aponta a 2039
Leia Também: Reino Unido recebe Mundial feminino em 2035 após desistência de Portugal