Capicua, Emmy Curl e Bia Maria no cartaz do 11º Festival Mêda+ em julho

  • 03/04/2025

Com entrada, campismo e acesso às piscinas municipais gratuitos, o evento organizado pela Associação Mêda+, coletividade juvenil sem fins lucrativos, volta a apostar na "diversidade e promoção da música nacional alternativa e emergente", lê-se numa nota enviada à agência Lusa. 

 

O Mêda+ começa a 23 de julho com o 'warm-up', que inclui a atuação da Orquestra de Formação da Mêda e o concerto de Vitória Vermelho, "uma das novas vozes em destaque na programação de 2025", adianta a organização. 

O festival conta este ano com três palcos - Pé em Triste, Mercado e Mêda+ -, montados no centro da cidade, e um cartaz que combina "nomes emergentes e consagrados, numa programação que vai do pós-punk ao hip-hop, do jazz à canção popular", além de projetos autorais que refletem "a diversidade da cena musical portuguesa contemporânea".

No primeiro dia do Mêda+, 24 de julho, sobem ao palco Evaya, 800 Gondomar, Carlos Raposo, Romeu Bairros, Emmy Curl, Humana Taranja e Máquina. A noite termina com um DJ set de Félix Gambino.

Para o dia seguinte estão programados os projetos Tyroliro, Girls96, Caio, Rossana, Manga Limão, Bombazine, Them Flying Monkeys e Ohxala.

O festival termina a 26 de julho com Anti-Medo, Conferência Inferno, Marlow Diggs, um espetáculo especial que vai juntar Bia Maria e a Academia Sénior de Mêda, Amaura, Quadra e Capicua. Cabe ao DJ Mike el Nite fazer as despedidas. 

Além desta programação musical, a 11.ª edição do Mêda+ vai proporcionar, durante as manhãs e inícios de tarde, oficinas de cerâmica, olaria com roda de oleiro, pintura a óleo, aguarela, fotografia e provas de vinho comentadas por produtores locais.

"Esta programação cultural complementar reforça a ligação entre o festival e o território, promovendo o património, os saberes e a tradição da região", sublinha a Associação Mêda+.

O festival Mêda+ é organizado desde 2010 pela Associação Juvenil Mêda+, mas não se realizou entre 2019 e 2024 por falta de financiamento, tendo regressado no ano passado. 

Conhecido por apostar em bandas portuguesas emergentes e alternativas, pelo festival já passaram grupos como os X-Wife, Mão Morta, Fonzie, Supernada, Wraygunn, Diabo na Cruz, Linda Martini, Capitão Fausto, Glockenwise, Tara Perdida, Paus, Orelha Negra, Best Youth, Moullinex, Samuel Úria, B Fachada, Valter Lobo, Stone Dead, Fonzie, Filipe Sambado, entre muitos outros.

Leia Também: Kalorama vai ter acompanhamento gratuito para pessoas com deficiência

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/2760686/capicua-emmy-curl-e-bia-maria-no-cartaz-do-11-festival-meda-em-julho?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Loc em Emissao

Pedido de Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Parceiros