"Ela já está no céu". Morte de menina de cinco anos está a chocar Espanha

  • 02/04/2025

A morte de Nadia, uma menina de cinco anos, por ingestão de comprimidos em Múrcia, Espanha, está a chocar o país à medida que surgem novas informações sobre o caso. Segundo a mãe adotiva da criança, o suspeito do crime, seu ex-companheiro, ligou-lhe no dia da morte para dizer que "ela já está no céu".

 

O crime ocorreu na terça-feira, quando o suspeito, um homem de 47 anos, foi buscar a criança a Llano de Brujas, em Múrcia, para passar a tarde consigo como fazia habitualmente. No entanto, pelo caminho deu-lhe "comprimidos ou substâncias entorpecentes", que acabaram por provocar a sua morte.

As autoridades suspeitam tratar-se de um caso de 'violência vicária', um conceito utilizado pelas entidades espanholas para descrever um ato violento contra crianças para provocar violência doméstica psicológica à mãe.

Esta quarta-feira, a mãe adotiva da menina, Ramona, contou durante um minuto de silêncio convocado pela Câmara Municipal de Múrcia que recebeu uma chamada do ex-companheiro a afirmar que "ela [Nadia] já está no céu".

Após receber a chamada do ex-companheiro, a mãe adotiva tentou voltar a ligar-lhe, mas este já não atendeu. Ramona decidiu então alertar os ex-sogros, que viriam a encontrar o corpo da menina na casa da família em Llano de Brujas, onde costumava passar as tardes. 

O homem foi detido pelas 22h00 de terça-feira em Torrevieja, Alicante, depois de ter informado a Guardia Civil de que se encontrava nas imediações do quartel.

Ramona e o ex-companheiro, identificado como Jesús, tiveram uma relação de nove anos que terminou no verão passado. Durante esse período, a mulher disse ter sido alvo de maltratos e insultos, mas nunca denunciou o "inferno" às autoridades, 

Após o fim da relação, o homem passou a perseguir e assediar a ex-companheira. "Dizia que ia matar-me, que ia queimar o meu rosto… Como não conseguiu fazer isso comigo, fez com a bebé", disse, entre lágrimas. 

Ramona, de 50 anos, assumiu a guarda de Nadia pouco tempo após a menina nascer, uma vez que a mãe biológica, sua prima, não tinha condições para cuidar dela. Nessa altura Ramona já estava numa relação com Jesús, que sempre tratou a criança "muito bem, com muito carinho, como um pai exemplar".

A delegada do governo regional de Múrcia, Mariola Guevara, indicou que o caso será previsivelmente tratado como um crime de 'violência vicária', embora tal tenha de ser confirmado na investigação.

Guevara indicou também que Ramona não fazia parte do sistema de vigilância e acompanhamento das vítimas de violência doméstica e que o detido não tinha antecedentes criminais.

A confirmar-se, Nadia será a primeira vítima de 'violência vicária' este ano.

Leia Também: "Inconsciente". Agente salva vida de bebé de 16 meses em Alicante

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2760038/ela-ja-esta-no-ceu-morte-de-menina-de-cinco-anos-esta-a-chocar-espanha?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Loc em Emissao

Pedido de Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Parceiros