Homem detido no Aeroporto de Lisboa com droga escondida numa meia
- 07/10/2024
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve três homens, com idades compreendidas entre os 24 e os 50 anos, no Aeroporto de Lisboa, entre os dias 4 e 6 de outubro.
Num comunicado enviado esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que o primeiro homem a ser detido foi o de 50 anos, na tarde do dia 4 de outubro, no Terminal 2. O suspeito foi apanhado com 35 doses individuais de haxixe, dentro de uma meia, apertada por um relógio de pulso.
Duas horas depois, no mesmo dia, a PSP deteve um outro homem, de 39 anos, também no Aeroporto de Lisboa, a conduzir uma viatura apreendida, por falta de seguro.
Já na madrugada do dia 6 de outubro, foi detido um outro homem, de 24 anos, por ter na sua posse uma arma proibida (cardshap).
Ambos os suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial e constituídos arguidos.
Conta a PSP que, ao abordarem este último suspeito, no rastreio de bagagem de cabine, no raio-x do Terminal 2, perceberam que este trazia uma arma branca, que desconhecia ser proibida.
Além de ser constituído arguido, o suspeito prestou termo de identidade e residência, acabando por doar 153 mil euros à Acreditar.
Leia Também: Apanhado no Aeroporto de Lisboa com 31 mil doses de cocaína na mala