Mangione? Não há "indicação que tenha sido cliente da United Healthcare"

  • 13/12/2024

A Polícia de Nova Iorque adiantou, na quinta-feira, que não há "qualquer indicação" que Luigi Mangione, suspeito de ter morto a tiro o CEO da United Healthcare à porta de um hotel, tenha sido cliente da empresa de seguros de saúde norte-americana. 

 

"Não temos qualquer indicação de que ele alguma vez tenha sido cliente da United Healthcare", disse Joseph Kenny, chefe dos detetives da polícia de Nova Iorque, em entrevista à NBC New York.

No entanto, o suspeito, de 26 anos, mencionou no manuscrito de três páginas - que tinha na sua posse quando foi detido - que a United Healthcare "é a quinta maior empresa da América, o que faria dela a maior organização de cuidados de saúde da América".

"É possível que tenha visado a empresa por isso", considerou Kenny.

O responsável revelou ainda mais pormenores sobre a lesão que Luigi Mangione sofreu nas costas e que se acredita ter motivado o crime. "Parece que teve um acidente que o levou às urgências em julho de 2023, e que foi uma lesão que lhe mudou a vida", explicou, acrescentando que "ele publicou radiografias de parafusos a serem inseridos na sua coluna". 

"Portanto, a lesão que ele sofreu foi uma lesão que lhe mudou a vida, e foi isso que o pode ter colocado neste caminho", considerou.

Sublinhe-se que Brian Thompson, CEO da seguradora norte-americana United Healthcare, foi assassinado a tiro à porta de um hotel em Manhattan, em Nova Iorque, no passado dia 4 de dezembro. O atirador colocou-se em fuga, mas foi intercetado menos de uma semana depois, na segunda-feira, num McDonald’s, no estado da Pensilvânia

Quando foi detido, Mangione, oriundo de uma importante família do setor imobiliário de Maryland, tinha na sua posse uma arma impressa a 3D que a polícia acredita ser a que foi a utilizada para matar Brian Thompson.

Mangione tinha ainda um documento manuscrito de três páginas, no qual sugeria ter "má vontade em relação" às corporações norte-americanas.

Leia Também: Mangione na (futura) prisão: Das almôndegas de porco-espinho a Weinstein

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2689363/mangione-nao-temos-indicacao-que-tenha-sido-cliente-da-united-healthcar?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Loc em Emissao

Pedido de Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Parceiros